Formatura do Proerd reúne mais de cem alunos em Vitória

Mais de 100 alunos do Sistema Educacional Paulo Freire se formaram na noite do último sábado (08) no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizado pelo sargento Jailton, do 21º Batalhão da Polícia Militar, com apoio de oficiais da Corporação e a sociedade civil organizada.


A solenidade aconteceu no Haras Bela Vista. Após participarem três meses de instruções, os alunos do 1º ao 5º ano receberam medalhas e certificados. “Foram dez encontros, três meses de trabalho, onde as crianças aprenderam como reagir diante de pressão, oferta para o uso de drogas e a violência”, explicou o sargento Jailton, instrutor do Proerd.


Em entrevista, a tenente Rosângela relatou a importância dessa ação na vida dos pequenos. “Procurarmos instruir as crianças para que não venham a entrar no mundo das drogas. E com isso, eles passaram a falar com outras sobre o mal que os entorpecentes podem causar na vida deles”, disse.


A gestora do sistema de ensino, Janete Silva, comentou o orgulho de ter abraçado a ação preventiva. “Ficamos felizes, pois quando aceitamos o convite do sargento Jailton só fizemos agregar os valores que já defendíamos. Será um resultado a longo prazo, mas diante mão, notamos um comportamento diferente em relação as crianças”, enfatizou.