Mais de 100 alunos do Sistema Educacional Paulo Freire se formaram na noite do último sábado (08) no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizado pelo sargento Jailton, do 21º Batalhão da Polícia Militar, com apoio de oficiais da Corporação e a sociedade civil organizada.
A solenidade aconteceu no Haras Bela Vista. Após participarem três meses de instruções, os alunos do 1º ao 5º ano receberam medalhas e certificados. “Foram dez encontros, três meses de trabalho, onde as crianças aprenderam como reagir diante de pressão, oferta para o uso de drogas e a violência”, explicou o sargento Jailton, instrutor do Proerd.
Em entrevista, a tenente Rosângela relatou a importância dessa ação na vida dos pequenos. “Procurarmos instruir as crianças para que não venham a entrar no mundo das drogas. E com isso, eles passaram a falar com outras sobre o mal que os entorpecentes podem causar na vida deles”, disse.
A gestora do sistema de ensino, Janete Silva, comentou o orgulho de ter abraçado a ação preventiva. “Ficamos felizes, pois quando aceitamos o convite do sargento Jailton só fizemos agregar os valores que já defendíamos. Será um resultado a longo prazo, mas diante mão, notamos um comportamento diferente em relação as crianças”, enfatizou.