Fim de semana com celulares recuperados e arma apreendida

As ações positivas pela tropa do 21º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Vitória de Santo Antão, estão cada vez mais frequentes. Desta vez, o destaque do fim de semana foi a recuperação de celulares roubados e a atuação da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM).

Na manhã do último sábado (01), policiais militares durante a realização de patrulhamento no Bairro do Livramento, abordaram um adolescente de 17 anos, em atitude suspeita. Com ele, foram encontrados três aparelhos celulares roubados. Os objetos de origem ilícita e o detido ficaram à disposição da autoridade judiciária.

Na tarde do domingo (02), os agentes conduziram uma mulher de 20 anos por receptação. Ela também estava com um celular roubado. O material foi localizado após um casal ser abordado na Rua da Balança, no Alto Nossa Senhora do Amparo.

À noite, a equipe da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), após efetuar operações conjunta com o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) no Sítio Figueira, área rural do município. Ao chegar em um bar foram feitas buscas pessoais nos visitantes do local, um homem de 44 anos tentou se desfazer de um revólver calibre 38 jogando nos pés. Os PMs, de imediato perceberam e deram voz de prisão. Valdir Antonio da Silva foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Em outra ocasião, a mesma equipe, capturou no Bairro do Irã, um homem suspeito de tráfico de drogas. A ação policial aconteceu na Rua Severino Joaquim Soares e resultou na apreensão de 93 papelotes de maconha pronta para o consumo e 27 pedras de crack, além de R$ 176.