Em Vitória, prisões e apreensões movimentam delegacia da Polícia Civil nesta terça-feira

A terça-feira (27) foi de muita movimentação na Delegacia de Polícia Civil de Vitória de Santo Antão. Por volta das 14h, um rapaz de 19 anos, foi capturado em uma comunidade conhecida como Beco do Rato, no Bairro Alto Nossa Senhora do Amparo. Thiago Phillipe Cantinho Paiva possuía um revólver calibre 32 no interior de sua casa.

“O efetivo teria recebido informações, por intermédio do Núcleo de Inteligência da Unidade, que na localidade estaria ocorrendo uma intensa comercialização de tráfico de entorpecentes foi montada uma operação e ao abordar o suspeito nada foi encontrado, mas ao entrar na residência, alvo da denúncia, foi encontrada a arma de fogo”, relatou o sargento Sildio, da Caça Homicidia.

Duas horas depois, a equipe Charlie do Malhas da Lei [PM e PC] após realizar um levantamento e monitoramento deu cumprimento a um mandado de prisão a suspeito de roubo. Luiz Batista de Moura foi interceptado na Avenida Henrique de Holanda, no Bairro do Livramento. O mandado é oriundo da Segunda Vara da Comarca de Vitória de Santo Antão. Ele foi encaminhado ao presídio.

Às 17h, a especializada Rondas Ostensivas com apoio de Motocicletas (ROCAM) deteve um adolescente de 16 anos, sob a suspeita de tráfico de drogas. A investida policial aconteceu na Travessa Félix Paiva, na comunidade da Pitada. Com ele, foram encontrados 14 papelotes de maconha e R$ 14,00 em cédulas trocadas. A PM informou que o menor tem várias passagens pelo mesmo ato infracional.

A mesma equipe prendeu no Bairro do Livramento, Paulo Deivison da Silva, conhecido por “BB”, de 18 anos. Os militares encontraram durante a busca pessoal sete papelotes da mesma droga e R$ 4,00. “Ao ser questionado pelo efetivo – o detido confessou que estaria traficando e que havia adquirido uma maior quantidade, porém já teria sido vendida”, relatou um dos PMs no Boletim de Ocorrências.

Todos os casos foram encaminhados para o Complexo da Polícia Civil, situado na Avenida Henrique de Holanda, para a adoção das medidas previstas em lei por parte da autoridade judiciária.