Dois homens foram presos, na última quarta-feira (31), suspeitos de matar um homem e tentar matar outro. Segundo informações da Polícia Civil, os crimes ocorreram nos bairros Água Branca e Jardim Ipiranga, área urbana de Vitória de Santo Antão.
As prisões aconteceram por volta das 9h. Agentes da 17ª Delegacia de Homicídios seguiram para um cumprimento de mandado de prisão preventiva. Damião Barbosa da Silva é suspeito de ser autor de uma tentativa de assassinato registrada em agosto deste ano, no bairro de Água Branca. A vítima foi Severino José Gomes da Silva.
O segundo capturado, identificado como José Rodolfo Pereira da Silva, é suspeito de um latrocínio (roubo com resultado morte) que vitimou Roberto José Isidoro Júnior, conhecido por “Bilo”. Ele foi atingido por golpes de faca no dia 31 de janeiro deste ano, no Bairro Jardim Ipiranga. Ainda conforme informações repassadas pela corporação, a investida aconteceu para que fosse subtraída a motocicleta da vítima.
A Polícia Civil aponta que o preso é também responsável pelo crime que ceifou a transexual conhecida por “Wilka” – assassinada com golpes de faca no dia 23 de março de 2017. Após os procedimentos de praxe, os acusados foram encaminhados ao presídio do município, onde aguardaram julgamento.