Criminosos despistaram a Polícia Militar para explodir a agência da Caixa Econômica em Vitória

Uma ação pequena e isolada: assim definiu o comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Leonardo Cosme, sobre a investida criminosa contra a agência da Caixa Econômica Federal que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (1º), no Centro de Vitória de Santo Antão.

Por volta das 3h46min, um veículo Hilux, de cor vermelha, transitava pela Avenida Mariana Amália em atitude suspeita. No momento em que o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) desencadeava a operação “Madrugada Segura”, se deparou com o automóvel.  Houve perseguição e os ocupantes jogaram grampos na estrada, danificando os pneus das viaturas.

Enquanto a equipe perseguia o carro suspeito, os criminosos em outro automóvel do mesmo modelo explodiram dois caixas eletrônicos da agência. Os bandidos efetuaram diversos disparos para intimidar os moradores. “Pelo nosso levantamento e rastreamento, o policiamento estava no setor até às 3h da manhã e logo depois houve a suspeita do veículo”, enfatizou Leonardo Cosme.

O comandante disse que um “olheiro”, possivelmente, teria repassado informações sobre o posicionamento das guarnições. “Os assaltantes seguiram sentido Estrada de Natuba e de lá tomaram destino ignorado. Por pouco não conseguimos dar resposta como aconteceu em Pombos, Santa Cruz e outras cidades”, finalizou.

A ação dos bandidos na agência bancária foi registrada pelas câmeras do circuito interno de segurança, que devem auxiliar as investigações. Por ser um órgão federal, a Polícia Federal vai ficar responsável pelas investigações sobre o caso.