Número de assassinatos caem e Vitória registra 37% de redução

Um balanço da Polícia Civil apontou uma redução de 37% no número de Crimes Violentos Letais Intencionas (CVLIs) no primeiro semestre deste ano. De acordo com os dados, desde o início de 2018 até julho foram registrados 46 homicídios. Em contrapartida, no mesmo período em 2016, foram contabilizados 73 crimes.

A atribuição dessa queda se dá às ações do 21º Batalhão da Polícia Militar e Polícia Civil. No que tange ao Batalhão Monte das Tabocas, operações como Combate aos Homicídios, Crimes Contra o Patrimônio e Bar Seguro, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, refletem os índices reduzidos. Além dessas ações, abordagens com blitz/bloqueio em diversos bairros são realizadas todo dia pela Corporação.

Já a Polícia Civil, se destacou nas elucidações dos assassinatos que ficaram em 48%. A delegada responsável pela 17ª Delegacia de Homicídios, Estefânia Azevedo, logo após assumir a pasta foi referência na resolução de inquéritos e prisões de homicidas. Crimes que repercutiram no município tiveram resposta imediata da titular.

A Equipe Malhas da Lei, ação integrada entre a PM/PC, chefiada pelo delegado Halysson Pontes também contribuiu com os números, tendo em vista os cumprimentos de mandados de prisão.