Estou um pouco ausente da coluna, mas prometo atualizar com mais frequência e manter vocês mais informados do que anda acontecendo nos bastidores da segurança pública do nosso município. Para essa quarta-feira (11), trazemos com exclusividade a prisão de um homem suspeito de uma série de assaltos em Vitória de Santo Antão.
Por volta das 06h, a equipe Caça Homicida do 21º Batalhão Monte das Tabocas conduziu Gleydson Silva dos Santos, de 23 anos, conhecido por “Índio”. Contra ele, pesa, acusação de diversos assaltos praticados a mão armada no município.
No Complexo Policial, após ser apresentado a autoridade judiciária uma das vítimas fez o reconhecimento e relatou em depoimento à PM que o detido havia subtraído dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 400 em espécie. “Ele confessou todo envolvimento, bem como a autoria do crime. Não é de hoje que a nossa equipe realizava diligências no objetivo de capturar esse indivíduo”, disse o sargento Sildio.
A prisão do jovem aconteceu na Avenida Mariana Amália, no centro de Vitória. Em entrevista à Rádio Atual FM, nessa manhã, o sargento Sildio que ações como essa acontecem sempre que a sociedade colabora. “Nós não trabalhamos sozinhos precisamos da ajuda da sociedade para que juntos possamos retirarmos de circulação os assaltantes, traficantes e homicidas que insistem em atuar em Vitória”, acrescentou o militar.
DESATIVANDO A CAÇA HOMICIDA?
Há rumores, extra-oficialmente, de que a equipe da Caça Homicida estava sendo desativada, inclusive algumas alterações foram feitas na na escala de serviço ordinário pelo tenente-coronel Cosme, comandante do 21º BPM. Em apuração, o Diário Policial, confirmou que apenas duas equipes ainda permanecem no quadro de escala, sendo que as outras já foram desativadas. Uma delas, um integrante foi remanejado para o Grupo de Apoio Tático Itinerante – o outro para o Distrito de Jussaral – outro para a Patrulha do Centro. O motivo? Ainda não sabemos, esses serão relatados nas próximas publicações.