Em duas ações otimizadas, as equipes da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e Malhas da Lei, desarticularam duas “bocas de fumos” – uma no Centro e outra no Bairro do Irã, em Vitória de Santo Antão.
A primeira investida policial ocorreu por volta das 11h na Rua da Águia, área central do município. Um rapaz identificado como Fagner Ferreira de Brito foi capturado com um papelote de maconha, mas ao ser questionado pelo efetivo sobre a venda de drogas, ele revelou ter mais duas porções de maconha na sua residência. Além de 1 litro de clorofôrmio. Fagner foi ouvido pela autoridade de plantão sobre a prática ilícita, onde ficou à disposição da Justiça.
Quando os PMs estavam no Complexo Policial por volta das 13h40, uma nova informação surgiu sobre um intenso tráfico de drogas em uma casa abandonada no Irã. Imediatamente, em conjunto, as especializadas se dirigiram e realizaram a prisão de dois jovens um de 18 anos e outro de 20, bem como a apreensão de um adolescente.
Na casa alvo da denúncia, foram localizados um revólver calibre 38; seis munições intactas; 906 big-bigs de maconha e 600g em tablete da mesma substância; 509 pedras de crack; uma balança de precisão e R$ 100 reais em espécie. Todos os materiais ilícitos estavam em uma mala de viagem.
Apresentados na Delegacia de Polícia Civil, Clayton Henrique de Almeida de Oliveira e Eduardo da Silva Santos foram autuados em flagrante delito, já o menor de idade respondeu a um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC).