PM é atingido na cabeça por pedrada durante protesto em Vitória

Tumulto, correria e confusão após manifestantes interditarem o trecho da Avenida Henrique de Holanda, na entrada do Alto do Reservatório, na noite desta quarta-feira (29). A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para desbloquear a via pública. Durante o ato, vândalos se aproveitaram do movimento e começaram a ameaçar os PMs que desobstruíam a Avenida.

Houve troca de farpas e um grupo de jovens ateou pedras no efetivo policial. Um rapaz identificado Valdir Belarmino da Silva foi detido por causa tumulto e perturbação de sossego. De acordo com o sargento Nogueira, o acusado estava com uma motocicleta fazendo barulho através do escapamento do veículo e incitando a população entrar em confronto com os militares. Ao ser conduzido ao xadrez da viatura, Valdir Belarmino, quebrou o vidro traseiro do automóvel e tentou fugir, mas foi alcançado e algemado.

Para agravar ainda mais a confusão, o rapaz, antes de ser detido jogou um pedra na cabeça de um dos policiais que estavam tentando apaziguar o furdunço. O militar atingido foi um sargento identificado como Mário. Devido a pancada, Mário foi encaminhado ao Hospital da Restauração para que fosse feita uma tomografia. Outro PM da Rondas Ostensivas com apoio de Motocicleta (ROCAM) também foi alvejado na cabeça, no entanto, estava com capacete e não precisou de atendimento médico.

O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi atuado por dano ao patrimônio, perturbação de sossego e lesão corporal. “Ele será encaminhado ao Fórum e passará por uma audiência de custódia. Lá ele vai ficar á disposição da Justiça”, disse o delegado Francisco Caúla.