Desde o dia 1 de maio, diversas mudanças ocorreram nas Organizações Militares Estaduais (OMEs) de Pernambuco, a famosa ‘dança das cadeiras’ [troca de comandos]. Como de costume no 21º Batalhão Monte Tabocas, após as promoções por merecimento, são implantadas novas mudanças.
O recém-promovido tenente coronel Robério Luiz deixou a Unidade Militar para comandar o 15º BPM, em Belo Jardim, na região Agreste do Estado. Após sua saída, foi designado o tenente coronel Leonardo Cosme, que estava no comando do Regimento de Polícia Montada (RPMon), na capital pernambucana.
Com 47 anos de idade e 27 anos de Corporação, o oficial falou dos desafios e metas em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (17). Ele contou quais medidas já estão sendo providenciadas no combate aos homicídios, tráfico de entorpecentes e roubos/furtos.
“É uma área complicada com sete municípios, mas já tinha passado aqui há 12 anos, quando capitão. Nosso intuito é dar continuidade ao trabalho feito pelo tenente coronel Robério. Estou muito empolgado, apesar de ser um tenente coronel, estou me sentindo um tenente novo, com todo gás do Mundo para trabalhar em prol do povo de Vitória e das seis cidades que fazem parte do 21º BPM”, enfatizou.
O principal objetivo, segundo o novo comandante, será a redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). De acordo com Cosme, já houve uma queda de 34% nos índices criminais e a intenção é que esses dados de redução aumentem nos próximos meses.
NOVOS POLICIAIS
Até junho novos policiais estão chegando para iniciar o estágio. “A expectativa é de receber policiais novos até junho e depois de um trabalho de levantamento e planejamento iremos analisar quais são as cidades que necessitam, a exemplo o município de Pombos.
INVESTIMENTO NA ROCAM
“Por ser um policiamento muito ativo e muito ágil, além de prático. O patrulhamento como motocicletas vem dando resultados não só em Vitória, mas na Capital e outras cidades. A tendência é fazermos um inserção das investidas desta especializada”, explicou.
PARTCIPAÇÃO DA POPULAÇÃO ATRAVÉS DO WHATSAPP
“Os grupos continuam ativos e as pessoas que por acaso quiseram nos informar alguma coisa pode mandar para nosso aparelho através do número 81 99488-5851”, finalizou.