Duas mulheres foram presas e um adolescente foi aprendido durante a realização de uma operação policial no Bairro Riacho do Navio, em Escada, na Mata Sul, nesta quarta-feira (11). A ação aconteceu por volta das 19h, drogas, armas de diversos calibres e munições foram apreendidas, além de quatro motocicletas roubadas.
De acordo com o major Robério Luiz, comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela área, a apreensão foi oriunda das operações Caça Homicida, Malhas da Lei e PMs da Companhia de Escada. Comandada pelo capitão Bonifácio, a investida teve como alvo uma quadrilha especializada no tráfico de entorpecentes e homicídios na região – liderada por um indivíduo conhecido por “Sapão” [foragido]. Ainda conforme o oficial, durante a abordagem houve uma troca de tiros, no entanto, nenhum agente de segurança pública ficou ferido.
Foram apreendidos uma espingarda calibre 12 de repetição; pistola calibre 380; dois revólveres calibre 38; quatro motocicletas roubadas; cocaína, maconha prensada; pasta base e pinos de cocaína, dezenas pedras de crack, além de três rádios transceptores; três toucas ninjas, e várias munições de diversos calibres.
Na casa estavam Marcela Eduarda dos Nascimento dos Santos e Maria Aline Silva Gomes. “Elas davam toda cobertura ao grupo, além disso guardavam o material ilícito. Os criminosos conseguiram fugir, mas continuaremos as incursões em toda comunidade para captura-los e retirarmos de circulação. Essa apreensão deu um abalo na comercialização de drogas em toda região”, finalizou.