Operação do 21º BPM combate tráfico de drogas

Uma megaoperação foi realizada na tarde desta quarta-feira (27) pelos policiais militares do 21º Batalhão da Polícia Militar, 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIESP), Serviço de Inteligência da Corporação e CANIL. Intitulada de “Força no Foco” a ação de repreensão ao tráfico de entorpecentes e homicídios contribuiu para os indicadores de produtividade da Unidade Militar.

Tudo começou quando por volta das 15h uma Guarnição Tática foi acionada para verificar uma indicação de uma casa utilizada com ponto de venda de drogas no Distrito de Bonança, município de Moreno, Região Metropolitana do Recife (RMR). A área faz divisa com Vitória de Santo Antão. Ao chegar no local, as equipes encontraram dois jovens um de 22 anos e outro de 23, segundo a PM, eles faziam a segurança do imóvel.

Na residência, foram encontrados diversos materiais ilícitos como armas de fogo, drogas e objetos utilizados por usuários de drogas como moeda para manterem o vício. De acordo com o major Robério Luiz, comandante do 21º BPM, o grupo abastecia a cidade de Vitória de Santo Antão e já vinha sido monitorado pelo Serviço Reservado. O oficial também relatou que um dos detido estava com um mandado de prisão em aberto, por isso, fazia uso de documentação falsa objetivando enganar os PMs durante as abordagens. O preso também possui uma vasta ficha criminal. A ação exitosa contou com o apoio do cão farejador “Draco”, já conhecido por fazer outras apreensões. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas previstas em lei.

– 1.765g de cocaína
– 01 Espingarda CBC calibre 12
– 01 Rifle importado calibre 22
– 01 Pistola Rugger calibre 9mm
– 01 Revólver Taurus calibre 38
– 61 munições calibre 12
– 102 munições calibre 9mm
– 49 munições calibre 22
– 02 munições calibre 38
– 01 munição calibre 32
– 01 Pistola Airsoft (Simulacro de arma de fogo)
– 01 Notebook HP
– 01 Monitor Samsung
– 01 Receptor de Tv Sky
– 01 toca CD/DVD automotivo
– 02 alto falantes automotivos
– 04 Celulares
– 01 toca ninja
– 01 Hand Talk
– 01 maleta
– 01 lanterna
– Centenas de pipetas pra embalar cocaína
– 01 moto Honda Bros de placa PCK-2364