Sargento veterano da PM é feito refém durante assalto em Vitória de Santo Antão

A Terra das Tabocas continua insegura. A ausência da PM é muito sentida em alguns bairros, como o da Bela Vista, por exemplo, que novamente entrou para as estatísticas de roubos e furtos na noite desta sexta-feira (25).

A vítima dos assaltantes, desta vez, foi um sargento veterano da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Ele foi abordado pelos bandidos em frente de casa, quando dirigia seu veículo, próximo ao terminal rodoviário do município por volta das 18h.  

O militar da reserva, de 74 anos, foi encurralado por três homens armados que obrigaram ele a passar para o banco do passageiro. De acordo com a Polícia Civil, um dos criminosos assumiu a direção do automóvel e seguiram com a vítima pela BR-232.

O policial só foi liberado nas proximidades do Supermercado Novo Atacadão e os suspeitos fugiram. Ainda segundo a polícia, ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime, no entanto, uma investigação foi aberta até a completa elucidação.

Conforme apurado pelo Blog Nossa Vitória, agentes do Grupo de Apoio Tático Itinerante e da Operação Convivência diligenciaram em todo município para tentar localizar os acusados. O Blog Nossa Vitória também verificou que equipes da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), além de militares descaracterizados do Malhas da Lei e Serviço de Inteligência, como também uma Guarnição Tática estava na delegacia apresentando um flagrante de tráfico de drogas.

As outras guarnições não foram autorizadas a saírem de suas áreas de autuação, no entanto foram orientadas a fazerem rondas e abordagens, dentro do limite territorial do quadrante para localizar o veículo. A estratégia é para que não aconteça homicídio em determinada localidade.

Em nota a Polícia Militar, através do 21º Batalhão, disse que “a respeito do policiamento ostensivo em Vitória, ele é realizado por Guarnições Táticas e equipes de motopatrulheiros. Além disso, o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) reforça as rondas e abordagens da região.” A PM também explicou que a demanda foi encaminhada para o comandante do Batalhão que reforçará o patrulhamento no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *