“A gente não aguenta mais”, diz moradora do Loteamento Conceição, após denunciar ‘arrastão’, em Vitória

Moradores denunciam os constantes assaltos nos Loteamentos Conceição I e II, em Vitória de Santo Antão.  Na última quarta-feira (23), uma moradora presenciou um ‘arrastão’. “Ontem no Loteamento Conceição I e II teve assalto. Quatro homens em um carro, de cor branca, fizeram um arrastão”, contou a denunciante em um áudio divulgado nesta sexta-feira (25) durante o programa jornalístico matinal na Rádio Atual FM (105,1).

A mulher contou que a ausência de policiamento está sendo sentida pela população. “De primeiro a gente via tanta polícia, agora ninguém vê uma viatura fazendo ronda no Iraque [Loteamento Conceição I) e a gente não está aguentando mais”, disse.

O medo também toma conta de quem vai visitar parentes no bairro. “Minha nora vem buscar a gente para poder entrar, que ali é menos arriscado”, comentou um comerciante do bairro. Alguns condutores tem que aumentar a velocidade para trafegar nas vias do bairro com receio de serem interceptados pelos criminosos.

REPOSTA DA POLÍCIA MILITAR

“A respeito do policiamento ostensivo no bairro de Vitória de Santo Antão, ele é realizado diariamente, por Guarnições Táticas e equipes de motopatrulheiros. Além disso, o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) reforça as rondas e abordagens da região. A demanda foi encaminhada ao comandante do Batalhão que reforçará o patrulhamento no local. Alertamos que, no momento de uma ocorrência, é importante a ligação para o 190, se possível com as características dos envolvidos, para que viaturas sejam acionadas em tempo real e tentem localizar os suspeitos. Após o fato, as vítimas devem prestar queixa, na Delegacia de Polícia Civil, para que sejam investigados os responsáveis e também para que as polícias possam realizar seus planejamentos estratégicos, de acordo com as estatísticas de cada localidade”, diz a nota enviada para o Blog Nossa Vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *