O número de mortes violentas letais intencionais tem crescido em Vitória de Santo Antão e em menos de 24h dois homicídios foram registrados. O primeiro caso ocorreu no Sítio Galileia, localizado na zona rural do município no domingo (20). Segundo a Polícia Militar, uma dupla de moto se aproximou e atirou contra Valquiris da Silva Oliveira. Ele, segundo a PM, estava em frente à casa onde morava quando foi surpreendido pelos criminosos que efetuaram quatro disparos de arma de fogo.
Familiares da vítima disseram à polícia que ela não tinha envolvimento com o tráfico de drogas, porém já havia sido detido por posse ilegal de arma de fogo. Ainda de acordo com os parentes, um aparelho de som foi levado pela dupla não identificada.
O segundo crime ocorreu no bairro Dois Terreiros, região urbana, na tarde desta segunda-feira (21). Conforme foi apurado pelo Blog Nossa Vitória um homem de 33 anos foi baleado na localidade e socorrido para o setor emergencial do Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO), porém não resistiu aos ferimentos. A vítima do segundo crime foi identificada como Felipe.
De acordo com os moradores, o irmão dele, conhecido por Lucas, foi assassinado no começo do mês na mesma localidade. A 17ª Delegacia de Polícia de Homicídios irá investigar os dois casos que seguem com autoria desconhecidas.