O Vera Cruz levou a melhor contra o Sete de Setembro no duelo de “lanternas” no estádio Lacerdão, nesta terça-feira (22). O Galo das Tabocas venceu o Lobo-guará por 3 a 1 e deu uma respirada no Campeonato Pernambucano. Os gols da vitória dos visitantes foram marcados por João Braga (duas vezes) e Jailton. Anderson São João, de pênalti, descontou para os donos da casa.
Primeiro tempo
O duelo dos “desesperado” começou equilibrado. Até que o Vera Cruz resolveu “jogar sério”. Aos 23, Caveirinha desceu pela direita, cruzou pra área e Braga só empurrou. Aos 27, Braga invadiu a área do Sete e foi derrubado. Pênalti para o Galo. Jailton foi para a cobrança, deslocou Saulo e ampliou. João Braga ainda teve tempo de aproveitar cruzamento da direita e fazer o terceiro aos 41 minutos.
Segundo tempo
Na etapa final, o Sete de Setembro partiu pra cima, principalmente em bolas paradas de Anderson São João. O Vera Cruz “tirou o pé”, só administrou o resultado e Ciriaco garantiu com boas defesas. Mas, aos 37 minutos, Nego de Brejão invadiu a área e foi derrubado. Pênalti para o Logo-guará. Anderson São João cobrou com categoria e diminuiu o placar.
Como fica?
Com o resultado, o Sete vai se afundando ainda mais na lanterna com -3 pontos. Já o Vera Cruz respira e sobe para a sétima posição com quatro pontos ganhos.
Próximos jogos
O Lobo-guará volta a campo no domingo, contra o Íbis, às 15h, na Ilha do Retiro, pela sexta rodada. Já o Galo joga na próxima quarta-feira, também contra o Íbis, às 15h, no Antônio Inácio, em jogo antecipado da sétima rodada.
Globo Esporte PE