Em Vitória, Justiça Eleitoral proíbe convenção drive-in do PSB; partido recorre e consegue mandado de segurança para realizar o ato

A Justiça Eleitoral proibiu a realização da convenção em formato drive-in do Partido Socialista Brasileiro (PSB), programada para ocorrer no Pátio de Eventos Otoni Rodrigues, neste domingo (13), às 16h30.

A decisão do juiz da 18ª Zona Eleitoral, Hugo Vinicius Castro Jimenez, ocorreu após o Partido Social Liberal (PSL), entrar com uma representação alegando abuso de poder político e econômico no ato que iria referendar o prefeito Aglailson Júnior à reeleição, tendo como vice o ex-deputado Henrique Queiroz (Avante).

O magistrado levou em consideração na decisão o decreto do Governo de Pernambuco que limita em 100 o número de pessoas por eventos presenciais no estado, em virtude da pandemia da Covid-19.

PARTIDO RECORRE

Para conseguir manter a realização do evento, o diretório municipal do PSB ingressou com um mandado de segurança, com pedido liminar. O pedido foi acatado pelo desembargador plantonista, Ruy Trezena Patu Junior. A medida ainda cabe recurso.

“Tenho por bem advertir que o deferimento da presente medida não exclui o regular e necessário exercício do poder de polícia diante de qualquer violação às regras sanitárias definidas pelo Estado, ou propaganda antecipada de candidaturas fora do recinto fechado onde estarão os participantes, conforme restou decidido por esta Corte”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *