O prazo para realização das convenções partidárias terminam na próxima quarta-feira (16). Em Vitória de Santo Antão, a reta final promete aquecer o cenário para o pleito de 15 de novembro, tendo em vista que apenas um candidato já oficializou candidatura [Moacir da Mandioca (PTC), que tem como vice o advogado Gilvani Lima].
A programação das convenções retorna neste final de semana, começando no sábado (12), com a do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O evento ocorre às 17h, através de plataformas digitais. A produtora cultural Hérika Araújo deve ser confirmada como candidata a prefeita da sigla.
No domingo (13), é a vez da convenção o Republicanos, que integra a base governista e lançará nomes para o Legislativo. O ato ocorre das 8h às 13h, no Clube Abanadores – O Leão, bairro da Matriz. Na sede da Associação Comercial da Vitória (ACIAV), das 10h às 16h, o Democratas confirma a candidatura do empresário Antônio de Lemos para a prefeitura.
Ainda no domingo, o Partido dos Trabalhadores (PT) oficializa a candidatura majoritária de Tomé Ferraz e Clícia França, além da chapa de vereadores. O evento será virtual, às 14h.
Já às 16h40, é a vez do Partido Socialista Brasileiro (PSB) referendar o prefeito Aglailson Júnior para a reeleição e o ex-deputado Henrique Queiroz (Avante) para vice. O ato ocorre no Pátio de Eventos Otoni Rodrigues, em formato drive-in [público dentro dos carros].
Na terça-feira (15), o nome do empresário Paulo Roberto será referendado como candidato a prefeito do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), tendo como vice o professor Edmo Neves (PTB). O evento ocorre no Clube Abanadores – O Leão, a partir das 15h. No mesmo dia, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) promove convenção na sede do partido, na Rua 3, bairro de Redenção. Na ocasião, será oficializada a candidatura a prefeito do empresário Carlos Alberto.
Na data final estipulada Justiça Eleitoral, dia 16, quem encerra a programação é o partido Cidadania. A convenção ocorre no plenário da Câmara de Vereadores, às 19h23. O vereador Toninho Nascimento e o agente de saúde Josivaldo França são os nomes para a disputa majoritária.