Apenas 32,8% da população de Vitória de Santo Antão aderiu ao isolamento social na sexta-feira (5). É o pior índice registrado no município à medida, considerada principal solução para a contenção da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A taxa mínima considerada pelas autoridades como satisfatória para evitar a propagação da covid-19 é estabelecida em 70%.
Em Pernambuco, a taxa registrada na sexta-feira foi de 36,3%. Já no sábado (6), o Estado atingiu 42,3% e Vitória de Santo Antão teve o percentual de 35,6%. O plano de flexibilização das atividades econômicas, anunciado nos últimos dias, tem início nesta segunda-feira (8) e deve seguir protocolos. Além disso, o Estado segue orientando pelo distanciamento social e uso de máscaras.
Os dados para a extração das informações são realizados a partir da geolocalização dos celulares dos cidadãos. O monitoramento sobre o isolamento social, realizado pela empresa InLoco – especializada em tecnologia de geolocalização –, é em parceria com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE),