Polícia Civil ainda não tem pistas sobre autoria e motivação do assassinato, mas caso segue sendo investigado
Dezenas de pessoas acompanharam o enterro do capoeirista Jordão Francisco da Silva Filho, de 25 anos durante este sábado (06), em Vitória de Santo Antão. O jovem, que foi vítima de disparos de arma de fogo na última quarta-feira (03) e morreu no dia seguinte, estava internado no Hospital da Restauração (HR), na capital pernambucana.
De acordo com informações da Polícia Civil, o rapaz estava em frente a casa onde morava, situada na Rua C do Bairro Lídia Queiroz, quando foi surpreendido pelos algozes. Ferido, Jordão ainda tentou fugir dos atiradores e acabou tombando alguns metros próximos a sua residência até ser socorrido. Ainda segundo disse a polícia, a autoria e motivação do crime seguem desconhecidas, mas o caso segue sendo investigado.
O sepultamento do rapaz foi marcado por muita emoção e reuniu dezenas de familiares e amigos do capoeirista, que era considerado bem quisto na comunidade. Em forma de homenagem à vítima, colegas do grupo de capoeira que Jordão participava, em meio a pedidos de justiça e choro, fizeram uma apresentação em frente ao cemitério da cidade. A entrada para o sepultamento ficou restrita apenas a alguns parentes próximos, já que o município segue decretos que vetam aglomerações em alguns espaços públicos devido à Covid-19.
Por Nogueira Júnior e Marcio Souza, para o Blog Nossa Vitória.