A Secretaria Municipal de Saúde da Vitória de Santo Antão confirmou, na noite desta quarta-feira (15), a segunda morte pela Covid-19 no município. A vítima foi uma mulher de 40 anos, portadora de hipertensão arterial. O óbito ocorreu no dia 14 de abril. Ela era moradora da comunidade Cidade de Deus.
O primeiro óbito na cidade foi de um idoso, de 68 anos, morador do bairro da Matriz. Ele que tinha hipertensão arterial e era ex-tabagista. Segundo os dados do boletim epidemiológico da secretaria, Vitória tem dez casos testados positivos para o novo coronavírus. Outros seis casos estão em investigação e doze foram descartados. Um caso foi classificado como recuperado.
As idades dos casos confirmados variam entre 28 e 77 anos, sendo cinco homens e cinco mulheres. Os infectados residem nos bairros: Cidade de Deus (4),, Matriz (3), Cajá (1), Lagoa Redonda (1) e Livramento (1).
Ainda segundo o boletim, no período de 17 de março a 14 de abril de 2020, através do monitoramento da Vigilância Epidemiológica, foram registrados pela Secretaria de Saúde do município 500 casos de Síndrome Gripal (SG) atendidos nas unidades de saúde e instituições.
Foto: Reprodução/Google Street View