Coronavírus: Decreto permite funcionamento de estabelecimentos de tecidos e aviamentos

O Governo de Pernambuco estabeleceu a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção para funcionários e colaboradores dos órgãos públicos e de estabelecimentos comerciais cujo funcionamento esteja permitido durante a pandemia do novo coronavírus. A medida entra em vigor nesta segunda-feira (27). No decreto, o governador autorizou ainda o funcionamento de estabelecimentos de tecidos e aviamentos.

“Fica permitido o funcionamento dos estabelecimentos de aviamentos e de tecidos, para o fornecimento dos insumos necessários à fabricação de máscaras e outros Equipamentos de Proteção Individual – EPI`s relacionados ao enfrentamento do coronavírus”, diz o decreto.

O documento recomenda, ainda, a utilização de máscaras para toda a população em geral, sempre que for necessário sair de casa para algum motivo emergencial. “Estamos seguindo, em Pernambuco, a orientação já firmada pela Organização Mundial de Saúde em relação ao uso de máscaras de proteção, que são importantes para evitar que seu usuário contraia o vírus, mas também igualmente importantes para reduzir o alastramento da doença”, observou o governador Paulo Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *