Apesar da recomendação de ficar em casa, diante da pandemia do novo coronavírus, pessoas ainda têm movimento o Centro de Vitória de Santo Antão. Comércio e serviços estão de portas fechadas, no entanto, bancos e casas lotéricas seguem com atendimentos e com procedimentos para entrada. Contudo, as filas formadas nas calçadas reúnem dezenas de pessoas, sem a distância recomendada pelos órgãos de saúde.
Os poucos comerciantes que insistiram em abrir suas lojas tiveram que fechar as portas durante fiscalização da Polícia Militar, que cumpre o decreto do Governo Estadual que entrou em vigor nesse domingo (22), proibindo o funcionamento do comércio “não essencial”.
“Precisamos nesse momento que o maior número de pessoas fique em casa, para que tenhamos o mínimo de contato social”, enfatizou o governador Paulo Câmara.
Em pronunciamento nas redes sociais, o prefeito Aglailson Júnior (PSB) anunciou que os servidores do município foram dispensados do trabalho, com exceção dos serviços essenciais para o combate do COVID-19.