Dois homens foram apresentados no Complexo da Polícia Civil de Vitória de Santo Antão, nesta quarta-feira (11), após uma troca de tiros entre grupos rivais na comunidade de Doutor Alvinho, área urbana do município. Os irmãos, um de 23 anos e outro de 30, foram capturados pelos policiais no momento que fugiam por uma via de acesso à Rua Primitivo de Miranda.
Com um deles, a PM apreendeu, uma arma de fogo calibre 20 com uma munição deflagrada. Conforme informações repassadas pela Corporação, o efetivo estava realizado abordagem em um bar na Rua Primitivo de Miranda e quando ouviu os disparos saiu em diligências dos atiradores.
“Nós estávamos fazendo rondas na Primitivo de Miranda, quando recebemos a informação que haviam dois indivíduos armados no Bar de Amanda, fizemos o deslocamento até o local e chegando lá não visualizamos os suspeitos, porém ouvimos diversos disparos de arma de fogo. No local havia uma grande aglomeração de pessoas e ninguém quis informar sobre o ocorrido. Já no Bairro Universitário, populares detiveram dois indivíduos e arma foi encontrada embaixo de um automóvel que estava estacionado”, explicou o soldado Linneken.
Na Delegacia, o suspeito Nilson José da Silva revelou que teria ido para a comunidade no intuito de ‘acertar as contas’ com rivais que ameaçaram a vida do seu irmão David da Silva Barbosa, mas foi surpreendido por dois rapazes chamados Munturo e Nego Nino que efetuaram tiros na direção dele e do irmão.
O caso foi registrado pelos agentes de plantão e foram adotadas as medidas cabíveis por parte da autoridade judiciária. David foi liberado após ser ouvido, já o irmão foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e por ter pago fiança irá responder em liberdade. Os outros envolvidos não foram localizados.
Por Nogueira Junior, para o Blog Nossa Vitória