Em Vitória, populares invadem Cidade Universitária e Batalhão de Choque é acionado

A Cidade Universitária Governador Marco Maciel (CDUGMMA), no Loteamento Conceição II, área urbana de Vitória de Santo Antão, foi alvo de invasões de populares na manhã deste domingo (08).

Utilizando pedra e cal, várias pessoas chegaram a demarcar as invasões.  A Polícia Militar foi acionada para conter os populares. O Batalhão de Choque e o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) estiveram no local e evitaram o prosseguimento das ações.

Procurada pela reportagem do Blog Nossa Vitória, a FACOL informou que foi prestada queixa na delegacia de Vitória. Ainda segundo a instituição, o departamento jurídico irá adotar as medidas jurídicas cabíveis.

SOBRE A CDUGMMA – Localizada ao lado do Parque de Exposições e Vaquejada, a unidade teve a pedra fundamental inaugurada em 28 de dezembro. No local, funcionarão inicialmente quatro cursos da área de extensão, sendo eles: Zootecnia, Ecologia, Agricultura Familiar, Gestão da Produção Rural e Gestão Ambiental. Também irão ocorrer na CDUGMMA as aulas práticas dos cursos de Educação Física, Engenharia e Arquitetura.

Durante a solenidade de lançamento, teve início a preservação da mata ciliar do Rio Itapacurá e do Riacho Galiléia, que percorre o terreno. Às margens das fluviais, numa área de preservação ambiental com mais de 50 mil m², serão plantadas mais de 10 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.

Por Danilo Coelho, do Blog Nossa Vitória

Fotos: Reprodução

1 / 6

One Reply to “Em Vitória, populares invadem Cidade Universitária e Batalhão de Choque é acionado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *