Ponte de acesso ao Oiteiro será liberada em cerca de 30 dias

Após ceder devido às fortes chuvas, a ponte de acesso a comunidade do Oiteiro e ao campus do Instituto Federal de Pernambuco deve ter seu acesso liberado em cerca de 30 dias. Uma equipe da secretaria de obras de Vitória de Santo Antão esteve no local nesta quinta-feira (12) para planejar a nova placa de concreto.

De acordo com a prefeitura, a placa pré-moldada será adquirida e instalada nos próximos dias. Após o prazo de maturação do concreto, o acesso será liberado.

Para não isolar os moradores da região, a direção do IFPE permitiu que os veículos utilizem a área do campus como desvio, por meio do acesso pelo bairro de Águas Brancas. Os condutores devem respeitar o limite de velocidade de 20km, evitar o uso de buzinas, não utilizar som em volume alto e transitar apenas no trecho do desvio.

PROBLEMAS PERSISTEM

Além do rompimento da ponte, os transeuntes sofrem com os buracos e lama no percurso. No trecho próximo ao Bairro Novo, o asfalto foi coberto pelo barro e crateras foram formadas. Segundo os moradores da localidade, a passagem de veículos pesados para um depósito de material de construção e a obra um habitacional contribui para a formação do problema.

1 / 6

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *