PM encontra grampos usados em assaltos a bancos

Material foi achado na carroceria de uma Hilux que havia sido roubada no último dia 7, em Vitória

Uma Toyota Hilux foi encontrada abandonada na noite da última quarta-feira (11), na PE-89, no distrito de Sirigi, em São Vicente Férrer, na Zona da Mata Norte. Segundo a Polícia Militar, dentro do veículo foram encontrados 14 baldes com grampos, uma marreta e um pé de cabra, comumente utilizados em assaltos a bancos.

O delegado José Raimundo Barbosa informou que a Hilux havia sido roubada, no último dia 7, em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul. O dono do veículo, que não teve a identificação divulgada e já conseguiu recuperar o carro, havia prestado queixa sobre o crime.

Ainda segundo o delegado, há a suspeita que a caminhonete tenha sido usada no assalto ao Banco do Brasil de Limoeiro, no Agreste, que aconteceu na madrugada da última quarta. Durante a investida, os assaltantes levaram quatro malotes com dinheiro.

Os grampos encontrados são usados na fuga dos criminosos, que, eventualmente, após o assalto, espalham o material pela rodovia, com o objetivo de furar pneus de viaturas policiais, caso haja perseguição.

A caminhonete roubada, de cor prata, estava com a placa e lanternas cobertas com fita adesiva preta. O caso foi levado para a Delegacia de São Vicente Férrer, mas, segundo o delegado, as investigações ficarão sob responsabilidade da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.

FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *