O fim de semana foi marcado pela violência em Pernambuco. Pelo menos 44 assassinatos foram registrados pela polícia da noite da sexta-feira passada até a madrugada desta segunda-feira. São mais de 40 crimes em pouco mais de 48h, numa média de quase uma pessoa morta a cada hora. A maioria dos homicídios, 28 deles, aconteceram no interior do estado e 16 na Região Metropolitana do Recife (RMR).
A noite e madrugada mais violenta aconteceu de sexta para sábado, quando ocorreram 21 assassinatos, sendo 12 no interior e nove no Grande Recife. Do sábado para domingo, foram nove homicídios no interior e três na RMR. Já de domingo para hoje sete pessoas morreram no interior e quatro no Grande Recife.
Em Lajedo, Agreste de Pernambuco, um jovem de 19 anos foi morto após ser atingido nas costas por uma bala perdida. O crime aconteceu domingo, depois que três homens envolvidos em uma briga dentro de uma casa de shows foram expulsos pelos seguranças e voltaram ao local armados. De acordo com a polícia, os suspeitos atiraram contra os seguranças e um dos disparos atingiu Mateus Barbosa Morais, que morreu no local. Ninguém foi preso.
Diario de Pernambuco.