“Se essa eleição foi irregular, os candidatos precisam apresentar provas”, afirma vereador sobre Conselho Tutelar

Fotos: Thyago Leão/Blog Nossa Vitória

Comentando as denúncias de irregularidades nas eleições para o Conselho Tutelar de Vitória de Santo Antão apresentadas pelos candidatos, o vereador Edvaldo Bione (PROS) animou os ânimos e disparou “É uma eleição em que houve irregularidades? Provem. É uma eleição em que houve irregularidades para ser anulada? Provem. É uma eleição onde essas irregularidades precisam ser julgadas? Levem ao local de competência para julgamento e não é para Câmara de Vereadores não. O local de competência, o juiz onde dever ser ingressado, não é esse“. A declaração foi motivada após o uso da tribuna popular, na sessão desta quinta (15), por um representante dos candidatos.

Bione satirizou ainda o uso do plenário para discutir as eleições do conselho. “Eu vejo uma prepotência muito grande. Alguns vereadores pensam e ou alguém pensa, que tem algum poder e esse poder é tão grande que a Câmara decide, que o plenário decide, que na próxima reunião eu vou apresentar um projeto pra derrubar a Lei da Gravidade. O plenário é soberano. Vamos derrubar a Lei da Gravidade em Vitória de Santo Antão. A partir da próxima reunião, se este plenário convir, entender e compreender isso, nós vamos derrubar a Lei da Gravidade. Essa Lei da Gravidade está prejudicando muita gente, derrubando muitas pessoas, inutilizando obras públicas. Vamos derrubar a Lei da Gravidade. O plenário é soberano. Vamos derrubar a Lei da Gravidade”, ironizou.

O parlamentar cobrou respeito ao regimento interno da Casa Diogo de Braga. “A gente precisa ter respeito pela lei. Se essa eleição foi irregular, os candidatos precisam apresentar provas. O poder de competência não é desta casa legislativa. Nós não temos poder pra destituir, derrubar ou julgar, até juízo de valores, a quem quer que seja”, justificou.

Em aparte, Geraldo Filho (SDD) concordou com as declarações de Bione. Ele lembrou a Resolução Federal que proíbe a participação do Poder Legislativo no Conselho Municipal de Crianças e Adolescentes (COMDICA). “Aqueles que se sentirem prejudicados, que muitos aqui estão, ingressem judicialmente e procurem o direito bom”, disse Geraldo.

Por Danilo Coelho, do Blog Nossa Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *