Maurício Rands diz que não vai usar Diario de Pernambuco para fazer política

RANDSNeste final de semana, o grupo de saúde do Ceará publicou um comunicado oficializando a operação. Ninguém fala em valores envolvidos na operação. O grupo que edita o jornal “Diário de Pernambuco” passará para o comando dos irmãos Rands, Maurício e Alexandre Rands.

Os Rands assumiram o controle de 78% das ações do Grupo Diário de Pernambuco S/A, adquirindo as cotas que pertenciam ao grupo de planos de saúde Hapvida e aos Diários Associados, sócio de outros jornais do país.

A nova composição acionária da empresa deverá ser referendada numa assembleia geral extraordinária do Grupo Diário de Pernambuco, em 19 de outubro.

Origem política

Ambos os irmãos atuaram na elaboração dos programas de governo das campanhas de Eduardo Campos, morto antes das eleições, em agosto de 2014, e de Marina Silva à Presidência da República no ano passado.

Ex-deputado federal pelo PT, Maurício Rands deixou o partido e renunciou ao mandato na Câmara em 2012 para apoiar o então governador Eduardo Campos e seu candidato à Prefeitura do Recife, Geraldo Júlio.

Filiado ao PSB, chegou a ser cotado como possível candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva, após a morte de Campos. Mas acabou mantendo-se como um dos coordenadores de programa de governo.

Advogado e professor da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), Maurício Rands diz que está definitivamente afastado da política partidária. Ele afirma que, desde 2012, decidiu que não participaria mais de disputas eleitorais e mantém sua filiação ao PSB em homenagem à memória de Campos.

“Não estou assumindo o controle de um jornal por questões políticas. Quero ajudar a fortalecer, de forma pluralista, um órgão de comunicação que é uma caixa de ressonância da sociedade”, afirmou.

Com informações da Folhapress e Blog de Jamildo

Veja o comunicado oficial, deste sábado

O Sistema Opinião de Comunicação comunica ao mercado e à sociedade pernambucana a mudança do controle acionário da empresa Diário de Pernambuco S/A para os novos sócios Alexandre Rands e Maurício Rands. A operação envolve os jornais de Pernambuco Aqui PE, além dos portais Pernambuco.com e diariodepernambuco.com.br.

O Sistema Opinião de Comunicação focará sua atuação nos segmentos de TV, Rádio e Mídia Eletrônica. Atualmente, o Sistema Opinião controla a TV Clube de Pernambuco, afiliada a Record; a TV Ponta Negra, afiliada do SBT no Rio Grande do Norte; TV Alagoas, afiliada do SBT em Alagoas, TV Clube, afiliada da Band em João Pessoa, e a TV Borborema, afiliada do SBT em Campina Grande.

Controla ainda às rádios FM 97.9, em Natal, Rádio Borborema AM, em Campina Grande, e Clube FM de João Pessoa.

O Sistema Opinião renova seu compromisso com o mercado publicitário e com a sociedade de Pernambuco de forma a continuar atuando voltado para os legítimos interesses do Nordeste.

SISTEMA OPINIÃO DE COMUNICAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *