Proposta ainda passará por segunda votação em dez dias.
Por nove votos a favor e dois contras, os vereadores de Vitória de Santo Antão aprovaram em primeiro turno nesta quinta-feira (17) o aumento de cadeiras para as eleições de 2016. A proposta de emenda à Lei Orgânica, acrescentou oito vagas, passando para 19 vereadores, número máximo conforme prevê a Constituição Federal para municípios entre 120 mil e 160 mil habitantes.
Por alterar a Lei Orgânica do Município, a proposta precisa receber a aprovação de pelo menos dois terços dos membros da Casa, ou seja, oito votos nos dois turnos de votação. Para a segunda apreciação, é necessário um intervalo de pelo menos dez dias.
O aumento não terá impacto financeiro no município, já que o recurso recebido pelo Legislativo permanece o mesmo.
DECISÃO DE 2011 – A Câmara de Vitória aumentou de 11 para 15 cadeiras o número de vereadores em 21 de setembro de 2011. Contudo, devido à presidência da Casa Diogo de Braga não ter respeitado o prazo de comunicação ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), o Juiz Eleitoral da 18ª Zona Eleitoral não considerou o aumento e determinou a permanência de 11 cadeiras.
O RECURSO RECEBIDO PELO MUNICÍPIO FICARÁ O MESMO, COMO ASSIM? A VERBA DESTINADA AO PAGAMENTO DOS NOBRES VEREADORES SERÁ A MESMA ENTÃO, O SALÁRIO DE VOCÊS FICARÃO MENORES,TENDO EM VISTA QUE O MONTANTE VAI SER DIVIDIDO EM VEZ DE NOVE PARA DEZENOVE VEREADORES, E ISSO É EM PROL DE UMA MAIOR REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA? O QUE QUER DIZER ISSO ” REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA”, PARA VOCÊS?
SEM QUERER SER INDISCRETA, MAS COM TODO DIREITO E RESPEITO, EU GOSTARIA DE SABER QUAL O SALÁRIO QUE EU E TODA POPULAÇÃO VITORIENSE ESTAMOS PAGANDO À CADA UM DE VOCÊS? AGRADEÇO, DESDE JÁ, A QUEM SE DIGNAR A RESPONDER MEUS QUESTIONAMENTO.
DIGO,QUESTIONAMENTOS.