Milhares de vitorienses comparecem à Igreja Matriz de Santo Antão na noite deste sábado (02) para prestarem as últimas homenagens ao Monsenhor Renato da Cunha Cavalcanti, ou simplesmente Padre Renato, como gostava de ser chamado.
O religioso faleceu no final da manhã deste sábado. Ele estava internado no Hospital Jayme da Fonte, no Recife, onde passava por tratamento contra o câncer.
O corpo de Padre Renato chegou à cidade por volta das 19h20. Na Praça da Bíblia, o caixão foi retirado do carro funerário e posto em uma viatura dos Bombeiros, que realizou um cortejo com centenas de pessoas até a Matriz. Durante o percurso, canções religiosas eram entoadas.
Um grande público aguardava na Praça da Matriz. A chegada do cortejo foi marcada for palmas, badaladas dos sinos e canções. Com a presença de diversos vigários, o Padre Rubens presidiou a primeira missa de corpo presente.
As portas seguirão abertas durante toda a noite. Novas celebrações irão ocorrer às 00h, 3h, 6h30 e 10h. No final da tarde, às 17h, o arcebispo Dom Fernando Saburido preside a missa de Missa Exequial, seguida pela recomendação do corpo. Às 19h, o cortejo fúnebre segue até o Cemitério São Sebastião, onde Renato será sepultado.