Em Vitória, eleitores enfrentaram fila no último dia para regularização do Título Eleitoral

Fila começou cedo no Cartório Eleitoral do Município

Transferência de seção e emissão de primeiro Título elevaram a grande procura no último dia. (Foto: Marcio Souza / A Voz da Vitória)
Terminou hoje (07) o prazo para os eleitores de todo o Brasil pedir a Justiça Eleitoral serviços como atualização dos dados cadastrais, emissão de primeiro título ou ainda solicitar a transferência para votar em uma nova seção eleitoral no pleito que se aproxima. As filas, bastante concorridas, se espalharam nas zonas eleitorais de quase todo o País, já que muita gente deixou para fazer a regularização em cima da hora. Em Vitória de Santo Antão, a espera na fila dobrou em comparação ao penúltimo dia. 

O eleitor que tiver o Título Eleitoral cancelado poderá, dentre outras limitações, ficar impedido de se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública ou neles tomar posse. Outra restrição é o impedimento da obtenção do passaporte ou CPF e do recebimento de vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, além de empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo Governo. O voto é obrigatório para todos os brasileiros alfabetizados entre 18 e 70 anos e facultativo para quem é analfabeto, tem 16 ou 17 anos e mais de 70.

Com informações de Marcio Souza, do A Voz da Vitória