Em homenagem a Eduardo Coutinho, Cineclube Avalovara apresenta “Cabra Marcado para Morrer”

Foto: Reprodução/Internet
No próximo domingo, 01 de junho, o Cineclube Avalovara irá prestar uma homenagem ao maior documentarista do cinema brasileiro, Eduardo Coutinho, morto de forma trágica no dia 2 de fevereiro deste ano. E para fazer jus ao trabalho do cineasta, que tocava suas obras dando voz às pessoas, o público fez a curadoria.

Foto: Reprodução
Após realizar uma votação, o filme escolhido foi seu grande clássico, ‘Cabra Marcado para Morrer’, marco do cinema documental brasileiro lançado em 1984. Na ocasião, será exibida a versão que foi restaurada em 2012 pela Cinemateca de São Paulo e lançada em DVD neste ano pelo Instituto Moreira Salles, em razão dos 50 anos do golpe militar, com os seguintes conteúdos extras: uma faixa para ser executada durante o filme com comentários de Coutinho gravados dias antes de sua trágica morte; dois documentários realizados em 2013 mostrando o reencontro de Coutinho com os protagonistas do filme, ‘A Família de Elizabeth Teixeira’ e ‘Sobreviventes da Galileia’, este último filmado também aqui em Vitória de Santo Antão; e um livreto de 74 páginas com depoimentos e críticas da época de seu lançamento original.

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo: “A cópia é resultado de um impecável trabalho de restauração, comandado pelo fotógrafo Lauro Escorel, e isso significa que, por mais vezes que você tenha visto e revisto “Cabra Marcado para Morrer”, nunca foi com essa qualidade de imagem (e som)”. Então, é uma ótima oportunidade para quem ainda não assistiu, e para quem já assistiu, não percam esta chance de relembrá-lo com uma ótima qualidade.

SERVIÇO

Cineclube Avalovara apresenta CABRA MARCADO PARA MORRER
Quando: 01/06 (domingo), às 17h
Onde: Silogeu do IHGVSA (Praça Diogo de Braga, s/n, Matriz, Vitória de Santo Antão/PE)
ENTRADA GRATUITA