Obra do Case de Vitória de Santo Antão estão atrasadas
Foto: João Carvalho/JC
Foto: João Carvalho/JC
A secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ângela Gourlart, visitou na manha desta quinta-feira(11) o prédio onde esta sendo construído a nova unidade do Centro Socioeducativo da Funase (Case) em Pacas, distrito de Vitória de Santo Antão, na Mata Norte. A unidade, que era para ter sido entregue em abril do ano passado, deve ficar pronta no mês de julho deste ano. No local serão abrigados 90 adolescentes, do sexo masculino,’em regime fechado de internamento.
“O prédio está realmente dentro dos padrões exigidos pela Secretaria”, disse Angélica Goulart. Questionada sobre a colocação de grades nos blocos de internamento, o que vai contra a orientação da promotoria da Infância e Juventude, a secretária achou normal o fato.
“Vamos chegar um dia no modelo ideal, que é sem grades. Mas achei ate que tem poucas aqui”, citou. Sobre as visitas em unidades que apresentam os maiores problemas, como a de Abreu e Lima, onde um jovem foi morto por estrangulamento no início da semana, a secretária disse que conhece a realidade, apesar de nunca ter visitado os locais.
“Recebo relatórios e fotos sobre a situação”, justificou. Ângela disse ainda que está sendo montada uma comissão para estudar as denúncias. Esse grupo vai ser formado por membros do Executivo e Judiciário.
O presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) Eutacio Borges falou sobre o atraso nas obras. “Tivemos problemas com o antigo contrato. Mas entregaremos a unidade em julho e estamos trabalhando para isso”, explicou.
Com informações do JC Online