Foto: Divulgação/Prefeitura |
A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte e a Fundarpe estão realizando o cadastro de artistas e produtores locais interessados em participar do projeto Cultura Livre nas Feiras.
O projeto procura divulgar o trabalho de artistas locais através de expressões culturais como a música, dança, teatro, artesanato, pintura, entre tantas outras, levando arte ao cotidiano das pessoas com o objetivo de incentivar a interação e a criatividade cultural; buscando fortalecer a identidade, os costumes e a memória da nossa gente.
O Cultura Livre nas Feiras é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) com apoio das secretarias municipais de cultura.
O cadastro para os artistas locais segue durante o ano todo. Segundo a produtora cultural e coordenadora do projeto em Vitória de Santo Antão, Hérica Araújo, o processo é simples. “Basta comparecer a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte, preencher o formulário e aguardar o agendamento.”, explica. As apresentações são remuneradas e os projetos aprovados pela Fundarpe.
A ideia é contemplar todos os artistas inscritos e levar as mais variadas expressões artísticas aos bairros com feiras livres como Lídia Queiroz e CAIC. As apresentações acontecem sempre no último domingo do mês, durante o ano todo.