O Cantor e Compositor, João Silva, parceiro de Luiz Gonzaga, foi recebido com aplausos na manhã dessa quarta – feira (13), no Colégio Nossa Senhora das Graças (DAMAS), em Vitória de Santo Antão, onde vem sendo desenvolvido um projeto em comemoração ao Centenário do Rei do Baião.
Ele é autor de mais de 2 mil músicas, sendo 130 feitas para Gonzaga, dando à ele 06 Discos de Ouro, vendendo mais de 600 Mil cópias.
João Leocádio da Silva, 76 anos, nascido em 16 de Agosto de 1930, na cidade de Arcoverde Sertão de Pernambuco, aos Sete anos de idade começou a tocar pandeiro; com nove anos ganhou um concurso como cantor e aos dez anos apresentou-se no Programa do Aldemar Paiva na Rádio Clube de Pernambuco, tocando acordeom; morou por mais de 45 anos no Rio de Janeiro, foi apresentado a Luiz Gonzaga, por Marinês .
Dentre seus principais sucessos estão, Danado de Bom, Pagode Russo, Nem se despediu de mim, Meu araripe, Uma pra mim outra pra tu, e Pra não morrer de tristeza, que juntas somam mais de 40 regravações.
De forma bem humorada e descontraída, João Silva, cantou no auditório do Colégio DAMAS, ao lado dos “Filhos de Vitô”; Valter e Silvinho, irmãos do saudoso Vanildo de Pombos, que deram um show de apresentação, lavando o público ao delírio.
Este ano o compositor João Silva será homenageado no São João do Município de Arcoverde, sua terra natal.
Confira as imagens:
Imagens: José Sebastian
Informações do A Voz da Vitória