Nascido e criado em Vitória de Santo Antão, o lateral-direito Sueliton sonhava em jogar o Campeonato Brasileiro da Série A e a Copa do Brasil por um time da capital de Pernambuco, fosse Sport, Náutico ou Santa Cruz. Ainda não realizou o desejo, mas já foi mais longe: está no Rayo Vallecano, na Primeira Divisão da Espanha. Antes disso, rodou por clubes do interior do Estado, tendo certo destaque no Vitória no Campeonato Pernambucano de 2010, até ter uma passagem vitoriosa pelo ABC-RN, sendo campeão brasileiro da Série C em 2010. No ano seguinte se destacou no Campeonato Gaúcho, pelo modesto São José, e carimbou o passaporte para a Espanha. Chegou ao Rayo em junho de 2011, com contrato até 2013. Em entrevista ao Blog do Torcedor/NE10, Sueliton revela as dificuldades de sua primeira temporada, em que praticamente não jogou, diz que tem ouvido conselhos de Daniel Alves, “o melhor lateral do mundo e nordestino como eu”, e mostra confiança em se firmar a partir da próxima temporada. “Acredito que as coisas na Europa estão só começando.” Sueliton também revela que não foi para o Náutico em 2010 porque não queria ficar no time B, que disputava o Campeonato do Nordeste.
Apesar de ter sido eleito melhor lateral-direito do Pernambucano em 2010 pelo Vitória, não foi aproveitado pelos times da capital (Foto: Internet)
Ficha do jogador
Nome: Sueliton Pereira de Aguiar Posição: Lateral-direito Data de nascimento: 19-08-1986 (25 anos) Local de nascimento: Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brasil. Clube: Rayo Vallecano Clubes anteriores: Vera Cruz-PE, Porto-PE, Pesqueira-PE, Sete de Setembro-PE, Vitória-PE, ABC-RN, São José-RS.