Jovem é preso e drogas, armas e produtos de roubo são apreendidos em Vitória

Uma ação conjunta das especializadas do 21º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de um jovem identificado como Manoel Souza de Freitas, conhecido por “Queixinho”. Ele, segundo a PM, é apontado por realizar o comércio de entorpecentes e assaltos em Vitória de Santo Antão.  O cerco foi montado na manhã desta quinta-feira (02), no Bairro Jardim Ipiranga, área urbana do município. Se reuniram o Serviço de Inteligência e equipes do Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Caça Homicida e Malhas da Lei. Ao ser revistado, foram encontradas seis pedras de crack e R$ 100.

Quando os policiais apresentaram o suspeito na Delegacia de Polícia Civil, o Núcleo de Inteligência recebeu novas informações que em uma residência no Bairro Vila Cenira haveria drogas, armas e produtos de roubo. Os militares se deslocaram até o local e foram apreendidos 67g de maconha, 172g de crack, uma espingarda, cinco celulares, um tablet, relógios, anéis, bolsas para embalagem de drogas e R$ 457,55. O proprietário do imóvel seria o irmão de “Queixinho”, no entanto ele não foi capturado. Todo material apreendido foi apresentado no Complexo Policial para que fossem adotas as medidas previstas em lei. Manoel Souza de Freitas foi atuado em flagrante delito.

Em entrevista ao Diário Policial, o major Robério Luís, contou que no dia 26 de outubro o criminoso havia fugido da Patrulha Escolar se desfazendo de uma arma de fogo calibre 38 e no dia 1 de novembro conseguiu lograr êxito em perseguição com a Patrulha Rural. Na fuga, ele derrubou outra arma calibre 32. “Ele afirmou que teria comprado as armas na Feira do Troca de Peixinhos, em Olinda. O nosso efetivo se empenhou e conseguiu capturar em ação integrada este indivíduo que já estava dando trabalho as nossas guarnições”, disse o oficial.