Milhares de fiéis foram às ruas de Vitória de Santo Antão, neste domingo (24), durante o encerramento das festividades em homenagem a Nossa Senhora do Livramento. O último dia da 107ª edição da festa foi marcado pela emoção do público que compareceu a paróquia.
A celebração solene começou por volta das 16h e foi presidida por dom Fernando Saburido, arcebispo metropolitano de Olinda e Recife. Em seguida, a procissão com a imagem da padroeira e de São José percorreu as ruas do Centro, Matriz e Livramento, sendo encerrada com a bênção do Santíssimo. Um trio elétrico puxou os cânticos, que eram acompanhados pelos fiéis.
Nesta edição, a festa celebrou passagem do septuagenário da Paróquia do Livramento e teve como tema: “Com a Virgem do Livramento, há 70 anos partilhamos o pão em todas as mesas”. Durante nove dias, a programação contou com missas, recitação do terço e da novena. Na Praça Félix Barreto e 03 de Agosto, ocorreram apresentações culturais, ações de saúde e parque de diversões.
Ao final da missa solene, dom Fernando anunciou a aprovação da elevação da igreja da comunidade de Nossa Senhora do Amparo em paróquia. Será a primeira da arquidiocese em homenagem a santa. A cerimônia que irá oficializar ocorre no primeiro semestre de 2020.