Ex-ministro no primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff (PT), o senador eleito de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (PSB), prometeu fazer interlocução com o governo federal para facilitar o acesso à crédito para agricultores pernambucanos. Em uma reunião com dirigentes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf), FBc prometeu que, em fevereiro, vai buscar reuniões com o Ministério de Desenvolvimento Agrário e com bancos públicos para simplificar a contratação de crédito para agricultura familiar.
O acesso mais rápido ao crédito faz parte de um documento com 12 tópicos entregue ao senador pela Federação, que reúne 40 mil associados. A lista de pedidos também inclui o fortalecimento do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf).
FBC também defendeu o perdão das dívidas para agricultores que perderam tudo durante a última seca. “Temos que garantir que homens e mulheres do campo possam continuar produzindo e não faz sentido que um mecanismo do governo venha cobrar de quem já perdeu tudo”, afirmou.
Com o encontro com representantes da Fetraf, FBC retomou o giro pelo interior do Estado para agradecer aos 2,6 milhões de votos tidos na eleição.
Informações do Blog de Jamildo