Uma Reunião Solene marcou, nesta quarta (oito de abril), o aniversário de 180 anos da Assembleia Legislativa. A cerimônia contou com a presença de autoridades e representantes da sociedade civil e teve a participação dos músicos Maestro Spok e Beto Hortis. No início da cerimônia, Spok executou no saxofone o Hino Nacional.
Em seguida, discursaram na tribuna o primeiro vice-presidente da Alepe, Augusto César, do PTB, o líder da Oposição, Sílvio Costa Filho, também do PTB, e o líder do Governo, Waldemar Borges, do PSB. No final, Spok convidou Beto Hortis para tocar na sanfona o Hino de Pernambuco.
O presidente da casa, deputado Guilherme Uchoa, do PDT, destacou que a atuação da Alepe é um exemplo para os Legislativos brasileiros. Ele lembrou que o Parlamento pernambucano recentemente fez um concurso público, extinguiu cargos comissionados e melhorou suas instalações.
Sílvio Costa Filho, do PTB, lembrou os líderes que passaram pela Alepe nos últimos anos. Ele ressaltou que um dos desafios da Casa para o futuro é a busca de mais diálogo com a população. Waldemar Borges ressaltou que comemorar os 180 anos da Casa Joaquim Nabuco é uma forma de saudar a democracia.
Na ocasião, foi exibido um vídeo institucional em alusão ao aniversário da Casa e apresentada ao público a marca comemorativa dos 180 anos da Alepe. Após a reunião, houve corte do bolo, queima de fogos e a apresentação do show Do Frevo Ao Forro, com o Maestro Spok e os convidados Beto Hortis, Nádia Maia e o Coral Edgard Moraes.