Vitória de Santo Antão conta, a partir desta quinta-feira (22), com uma nova sede do Conselho Tutelar. O novo espaço, situado na Rua Doutor João Moura, transversal à Avenida Silva Jardim, na Matriz, foi inaugurado pela manhã com a presença de autoridades locais. Estiveram presentes, a deputada federal Iza Arruda, a promotora Joana Cavalcanti, a delegada Danúbia Andrade e o juiz da Vara da Infância e Juventude, Thiago Meirelles.
A sede conta com gabinetes individuais, salas de espera e reunião, acervo, copa, brinquedoteca, além de ter sido equipada com movelário durável e equipamentos de escritório para uso administrativo. O secretário de Assistência Social, Juventude e Cidadania, Aderval Barros, salientou que o núcleo é resultante de uma política pública pensada desde o início da gestão.
“Desde sempre, tivemos esse interesse, essa vontade de modernizar o espaço e dar a possibilidade de que o trabalho fosse feito da melhor maneira possível. Tudo isso é o resultado de uma gestão inovadora, que pensa nas futuras gerações. Com essas ações, seguiremos avançando para uma cidade desenvolvida”, destacou Aderval.
Cabe frisar que os atuais conselheiros do município, são: Alzenir Vasconcelos, Adriano Campelo, Fábio Etelvino (Fabinho Vitória), Maria José David dos Santos (Irmã Zezinha) e Niedja Rosilda Cunha Lima (Dida). “Hoje, vemos que tudo que foi planejado está sendo executado na prática. Nós que fazemos parte desta entidade ficamos gratos pela conquista de hoje, mas que vai refletir no futuro de nossa sociedade”, comemorou Fabinho.
Leonardo Araujo, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), esclareceu que a modernização atende aos critérios do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). “Toda a estrutura foi montada para atender aos requisitos técnicos nacionais. Sem contar que temos uma bela pintura na fachada para deixar o ambiente bem agradável e humanizado”, finalizou.