Centro de Saúde Animal (CESA) é inaugurado em Vitória de Santo Antão

Pouco menos de 15 dias após a entrega de uma unidade do Castramóvel, Vitória de Santo Antão agora recebeu uma clínica para cuidar exclusivamente de animais domésticos. Tido como um equipamento esperado há muitos anos, o Centro de Saúde Animal (CESA) foi inaugurado na tarde desta sexta-feira (05/04), para atender cães e gatos de pessoas de baixa renda. Trata-se de uma iniciativa da Prefeitura da Vitória, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (AMASVISA).

A unidade fica localizada na Avenida Agamenon Magalhães, em frente ao Centro Hospitalar Santa Maria, no Livramento. O CESA tem como objetivo atender animais domésticos com responsáveis legais, dispondo de consultas clínicas, cirurgia de castração, vacinação antirrábica, entre outros serviços veterinários. “Estamos vivenciando um grande momento para a nossa cidade. Essa clínica era um pedido muito antigo dos moradores, que muitas vezes não tinham dinheiro para pagar um veterinário para seus pets. É uma inovação aqui em Vitória”, salientou Goldemberg Moura, diretor-presidente da Amasvisa.

O centro animal atenderá das 7h às 13h, com consultas disponíveis nas terças, quintas e sextas-feiras. Gatos e cães poderão ser castrados, respectivamente, nas quartas e sextas. A veterinária Maria Eduarda, coordenadora do núcleo, explicou que a fila é por ordem de chegada e segue demanda espontânea. O CESA homenageia a professora Marilene Severina da Silva Duque Cantillo, uma vitoriense que faleceu de Covid-19. Além de educadora, era cuidadora de animais.

“Vitória tem demonstrado o seu valor em diversas áreas, principalmente na causa animal. Hoje está sendo a realização de um sonho para muitas pessoas, sobretudo para aqueles que sempre pediram por uma clínica animal deste porte. As pessoas que não têm condições de cuidar de seus animais até mesmo com procedimentos simples, podem contar com a nossa equipe de profissionais, que serão bem atendidos”, garantiu o prefeito Paulo Roberto. O ato contou com a participação da deputada federal Iza Arruda, do deputado estadual Joaquim Lira, secretários municipais e cuidadores de animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *