Garantindo a fartura da Semana Santa, a Prefeitura da Vitória de Santo Antão, através da Secretaria de Assistência Social, Juventude e Cidadania, fez a entrega de 40 toneladas de peixe nesta quinta-feira (28/03). A distribuição, que foi composta também pelo leite coco, começou um dia antes em polos da zona rural, sendo complementada nos pontos de entrega da área urbana, nas localidades de Lídia Queiroz, São Vicente de Paulo, Conceição II, Bela Vista, Militina e Jardim Ipiranga.
Em mais um ano de doação do pescado, foi montada uma estrutura para garantir celeridade. A medida foi aprovada pela moradora Ana Carolina. Junto com sua filha de 5 anos, ela se dirigiu até a escola Joaquim Krause, no Lídia Queiroz, para receber o peixe. “Foi tudo organizado, mas confesso que eu não esperava, porque antigamente diziam que era uma demora. Foi ligeiro e melhor pra mim, que tenho criança pequena em casa pra cuidar”, frisou.
O secretário de Assistência Social, Aderval Barros, ressaltou o papel da descentralização da entrega e a fluidez com que o processo aconteceu. “Optamos por descentralizar a distribuição em diversos locais, visando evitar concentrações e se tornar mais rápido, por mais um ano. O Programa Nosso Peixe busca mais do que manter a tradição, pois busca também assegurar a dignidade e o conforto para quem recebe o pescado”.
A logística para os dois dias de ação envolveu cerca de 400 profissionais, entre servidores, bombeiros civis, seguranças, agentes de trânsito, enfermeiros e pessoal de apoio. Na quadra da Bela Vista, por exemplo, às 8h, haviam menos de 20 pessoas na fila. “Estou maravilhado com a organização, porque não tem empurrão e são pessoas educadas trabalhando. Eu não passei cinco minutos pra pegar. Cheguei e já estou indo embora daqui, graças a Deus. Muito rápido”, finalizou Marcos Paulino, morador.