Vitória: Força Meninas oferece edição presencial do programa Bússola de Carreiras com 200 vagas para meninas de 13 a 21 anos receberem orientação vocacional

A plataforma educacional Força Meninas está com edital aberto para o programa Bússola de Carreiras edição presencial – até o dia 31 de março – oferecendo 200 vagas para meninas que estão em busca de conhecer possibilidades de profissões para seguir. Com seis encontros presenciais, por meio da parceria com o Instituto BRF, o projeto terá carga horária de 40 horas que contemplam duas reuniões de imersão e quatro aulas com atividades complementares. As sessões serão totalmente gratuitas e para se inscrever é preciso comparecer ao Instituto Dom de Deus, local de realização.

Nesta iniciativa, o objetivo da Força Meninas é incentivar mulheres – a partir dos 13 até os 21 anos – a desenvolverem projetos de inovação e empreendedorismo social para mudarem seus futuros. Assim, o programa de orientação vocacional visa ampliar o conhecimento sobre profissões em áreas emergentes com baixa representatividade feminina, sobretudo as áreas indicadas pela sigla em inglês STEM: ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

Ao longo dos meses de abril e maio, serão trabalhados cinco módulos: preparatório da escola para o mundo do trabalho, teste de autoconhecimento e escolha de carreiras, apresentação das carreiras STEM, do mercado de trabalho e das potenciais oportunidades no campo da engenharia e tecnologia, apresentação de possibilidades na área da matemática e ciência, e por fim, apresentação de oportunidades de carreira de trabalho na região como programas de estágio, jovem aprendiz, vagas técnicas, entre outros.

Os módulos terão acompanhamento integral por meio de monitoria e será utilizado material didático adequado às necessidades de aprendizagem, incluindo atividades no formato digital, o que foi possível pela doação de computadores para o Instituto Dom de Deus.

As matrículas devem ser feitas pessoalmente no Instituto Dom de Deus, local de realização do programa, até o dia 31 de março de 2024. O endereço é Rua Manoel Soares, 66, Cajueiro, Vitória de Santo Antão, Pernambuco.

SERVIÇO

Bússola de carreiras edição presencial

Cidade: Vitória de Santo Antão, Pernambuco

Local de inscrição: Instituto Dom de Deus – Rua Manoel Soares, 66, Cajueiro, Vitória de Santo Antão, Pernambuco

Quem pode participar: meninas e moças de 13 a 21 anos

Quantidade de vagas: 200

Encerramento das inscrições: 31 de março

*Iniciativa totalmente gratuita em parceria com o Instituto BRF e Instituto Dom de Deus

Sobre Força Meninas Força Meninas é uma plataforma de impacto social cuja missão é fortalecer o potencial das meninas, capacitando-as com as habilidades necessárias para que sejam protagonistas das oportunidades futuras. Com esse propósito vem fomentando a transformação na vida das meninas brasileiras, apoiando a construção de um novo futuro para elas. Desde sua criação, em 2016, já são mais de 52 mil meninas impactadas em 23 estados e 29 cidades no Brasil.

Sobre o Instituto BRF

Fundado em 2012, o Instituto BRF é responsável por direcionar de forma estratégica os investimentos sociais da BRF, nos locais com presença da empresa. Desde sua

fundação o Instituto BRF tem atuado com o objetivo de contribuir com desenvolvimento territorial e promoção de comunidades mais sustentáveis, a partir do fomento a iniciativas nas agendas de Cidadania Corporativa, Segurança Alimentar, Redução do Desperdício de Alimentos e Educação Básica e Profissional de qualidade. O Instituto BRF já impactou mais de 3,5 milhões de pessoas, mobilizou 34.000 voluntários e realizou mais de 2,8 mil ações sociais em 70 cidades ao redor do País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *