Prefeitura da Vitória inicia entrega de três toneladas de sementes de milho para incentivar safra

Os agricultores da zona rural da Vitória de Santo Antão estão sendo agraciados com a entrega de três toneladas de sementes de milho para fortalecer a safra de 2024. Com a aproximação do período junino, a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Fomento Agrícola, Pesca e Aquicultura do município deu início ao Programa Vitória Mais Produtiva, nesta quarta-feira (20), no Assentamento Cacimbas. O momento, que foi festejado pelos moradores, contou com lideranças locais, incluindo o secretariado da gestão, vereadores, produtores, o vice-prefeito Edmo Neves e o prefeito Paulo Roberto.

O programa acontece pelo quarto ano seguido e beneficia cerca de duas mil famílias que vivem do campo. Além da distribuição das sementes e da preparação do solo para o plantio, através da aração de terras, são feitas intervenções de melhoria das estradas rurais. “Não basta somente entregar a semente, tem que ter as condições desde a preparação das terras até o transporte, com estradas boas. Por isso, trabalhamos bastante para o processo ser completo”, salientou Marcone Pedro, secretário de Desenvolvimento Rural, Fomento Agrícola, Pesca e Aquicultura.

Vale lembrar que a distribuição acontece em várias comunidades da zona rural, como Mocotó, Serra Grande, Canha, Pirituba, Oiteiro, Açude Grande, Pedreira, entre outras, através de cadastro providenciado pelas associações e subprefeituras. “O nosso intuito é alcançar todas as localidades. Vitória tem um terreno fértil e pessoas que fazem a plantação se produtiva. O que faltava era incentivo, mas graças ao trabalho em conjunto com nosso prefeito e as secretarias, está sendo possível dar esse fomento”, asseverou Edmo Neves, vice-prefeito.

A entrega do milho ocorreu um dia após o Dia de São José, considerado o patrono dos agricultores. “É um momento muito esperado pelos agricultores, porque determina o começo do plantio que visa a colheita para o período de São João. Temos a oportunidade de entregar uma semente de qualidade para que a colheita também seja de qualidade. É muita alegria ver isso acontecendo”, comemorou Paulo Roberto, gestor municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *