Vitória entrega Castramóvel e amplia rede de atendimento veterinário

Para ampliar a rede de atendimento veterinário, a Prefeitura da Vitória de Santo Antão realizou a entrega, nesta quarta-feira (27), de uma cabine para auxiliar nas cirurgias de castração animal. O Castramóvel, como é conhecido, teve sua cessão realizada em frente ao Palácio José Joaquim da Silva Filho, pela manhã, com a presença de servidores, profissionais da veterinária, secretários e vereadores.

Goldemberg Moura, diretor-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (AMASVISA), explicou sobre a novidade. “O Castramóvel é oriundo de uma emenda do deputado estadual Romero Albuquerque. Nós agilizamos os trâmites para que essa benfeitoria fosse feita em favor de nossa cidade, e aconteceu. Com o apoio de nosso prefeito, tivemos toda a musculatura necessária para que isso ocorresse. Em breve, vamos também inaugurar a clínica animal municipal”, salientou.

A aquisição é um pedido antigo dos moradores. Maria Eduarda, técnica responsável da Amasvisa, ratificou a importância do instrumento. “É mais um suporte que visa o bem-estar animal, somando muito nesta luta tão importante, além disso, tem o objetivo de diminuir o número de animais errantes e abandonados. Além disso, com a castração, evita-se a disseminação de doenças zoonóticas, equilibrando o meio ambiente como um todo”, asseverou a veterinária.

Os atendimentos do Castramóvel estarão disponíveis em breve e terão a disponibilidade divulgada nas redes sociais oficiais da gestão municipal. “Um equipamento desta magnitude só vai facilitar o trabalho que já é feito em nossa cidade, além de trazer conforto aos pets e seus donos, que precisam fazer a castração de seus cães e gatos, mas muitas vezes não têm condições. O trabalho só vai melhorar e se tornar cada vez mais acessível. É uma aquisição muito importante”, finalizou Paulo Roberto, gestor municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *