A 399ª edição da Festa do Glorioso Santo Antão, padroeira de Vitória, será realizada de 06 a 17 de janeiro. A programação conta com missas, novena e as tradicionais procissões da bandeira e das imagens do santo padroeiro e do co-padroeiro, São Sebastião. O tema desta edição é “Rumo aos 400 anos de devoção ao glorioso Santo Antão, somos chamados a santidade”. A programação cultural será divulgada em breve.
Todas as noites irão ocorrer recitação do terço, a partir das 18h, novena, às 18h30, e missa às 19h, presididas por padres da região. A programação oficial começa com procissão da bandeira, saindo da capela de São João Batista no bairro de Redenção, com destino à Igreja Matriz de Santo Antão. Em seguida, será celebrada a primeira missa, presidida pelo padre Davi Melo.
No dia do santo, 17 de janeiro, a programação tem início pela manhã. Às 6h tem a alvorada festiva. Às 8h, apresentação do Centro Musical da Vitória (CEMUVI). Já às 10h, acontece a concelebração eucarística presidida por dom Paulo Jackson Nóbrega de Souza, arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Olinda e Recife.
Às 12h, ocorre a alvorada festiva. Em seguida, às 15h, será realizada a missa de encerramento da Festa, presidida por sua Excelência Reverendíssima Dom Antônio Fernando Saburido, arcebispo emérito da Arquidiocese de Olinda e Recife. Finalizando a programação, às 16h, acontece a procissão com as imagens dos gloriosos Santo Antão e São Sebastião, percorrendo as principais artérias de nossa cidade, encerrando com a bênção do Santíssimo Sacramento no calçadão da Igreja Matriz de Santo Antão.