O prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, promoveu nesta terça-feira (17/10), no Palácio José Joaquim da Silva Filho, uma reunião com representantes da Prefeitura de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, para tratar sobre o bairro de Cidade de Deus, situado no limite entre as duas cidades. Participaram do encontro o vice-prefeito da Vitória, Edmo Neves, secretários vitorienses, o prefeito de Moreno, Edmilson Cupertino, acompanhado do seu vice, Zé do Ônibus, e de secretários morenenses.
Em pauta, uma pactuação entre as gestões para atender às necessidades dos moradores da localidade, que se veem confusos e prejudicados com o impasse territorial. O encontro foi uma articulação inicial, mas tecnicamente serão firmados convênios para normatizar os serviços essenciais, dentro da legislação vigente e sem recorrer a processo jurídico.
“Nós vamos nos unir em prol da população. Precisamos continuar unidos e trabalhando para atender à comunidade”, salientou Edmilson Cupertino.
O prefeito Paulo Roberto fez questão de afirmar que a pauta do encontro não tem a ver com divisão de terras. “Vitória e Moreno são cidades irmãs e estamos nos unindo para oferecer serviços em conjunto para a comunidade, dentro da possibilidade da lei. A nossa luta não é por território, mas sim pela bem comum, que é a dignidade humana”, encerrou.